A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, representante dos 1059 deputados e deputadas estaduais e das 27 Casas Legislativas, presta solidariedade às vítimas das fortes chuvas, ocorridas no estado da Bahia, desde o início do mês de dezembro.

Com cerca de 116 municípios atingidos, 100 deles já se encontram em situação de emergência, o fenômeno da natureza já causou 20 mortes e deixou mais de 31,4 mil baianos desabrigados; 31,3 mil desalojados e 358 pessoas feridas.

Conforme informações prestadas pelas prefeituras e totalizadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 471.009 mil pessoas já foram afetadas com a situação.

Rios seguem com nível alto e cerca de dez barragens estão sendo monitoradas pelo risco de rompimento.

Com isso, a Unale, através da Secretaria de Cidades da entidade e de toda a diretoria executiva, se coloca à disposição para apoiar as ações que forem necessárias para sanar os danos causados pelas fortes chuvas.

A entidade reforça os trabalhos legislativos que estão em discussão para garantir a qualidade de vida de toda a população, através de políticas públicas que primem pela preservação da natureza e previna os impactos dos fenômenos naturais que são prejudiciais ao desenvolvimento nacional.

Ascom Unale

Compartilhe!