A Unale, por meio das Secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia, Segurança, Saúde e Juventude, se solidariza com as vítimas do ato de violência ocorrido nesta manhã (13), na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo.
São ataques como este, que trazem à tona a reflexão da necessidade de ações que possam combater estes acontecimentos que chocam e impactam a vida de milhões de brasileiros todos os dias, como a violência nas escolas, o bullying, o suicídio e a automutilação. É urgente e necessário discutir este ato bárbaro, que não tirou a vida só de crianças, mas também destruiu sonhos e desconstruiu famílias.
A entidade preocupada com este fato, faz o chamamento ao Poder Executivo para que garanta mais segurança nas escolas brasileiras e recomenda a todas as Assembleias Legislativas que, através das respectivas Comissões de Educação, promovam debates para tratar da temática nas Casas.
Também com o objetivo de evitar outras tragédias como a citada acima, a Unale iniciou em fevereiro, o planejamento de um ciclo de atividades que serão realizadas este ano, por meio de cinco seminários regionais, onde parlamentares, técnicos e especialistas de todos os estados irão, juntos, tratar destes temas em busca de soluções viáveis e céleres para a prevenção de tais atos.