Close this search box.

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, em nome da Presidente Dep. Ivana Bastos (BA), do Presidente da Comissão de Juventude, Esporte e Lazer, Dep. Tovar Correia Lima (PB), e como representante dos Parlamentos e dos parlamentares estaduais brasileiros, manifesta-se em repúdio aos ataques racistas sofridos pelo jogador de futebol Vinicius Júnior durante a partida Valencia x Real Madrid, ocorrida na Espanha, na tarde de domingo.

Desta forma, a entidade manifesta-se em solidariedade ao futebolista e todos que se sentiram afetados pelo ocorrido. O evento foi um ataque não somente a um cidadão, mas sim a todos aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e igualitária.

Por isso, a Unale espera que sejam tomadas medidas céleres no que se refere à identificação e culpabilidade dos responsáveis, além de reforçar a necessidade de que sejam tomadas atitudes concretas no sentido de que se evitem novos episódios.