postal_230712O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), deputado Alexandre Postal (PMDB), recebeu na manhã desta segunda-feira (23), na sala da presidência, representantes do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs) e da Secretaria Estadual da Saúde. Eles solicitaram ao presidente agilidade na apreciação do PL 185 2012, que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos básicos do quadro de pessoal da Saúde no Estado.

Conforme Lucídio Inácio Valoni Ávila, presidente do Sintergs, e Katiuscia Hugo, assessora jurídica da Secretaria Estadual da Saúde, os servidores esperam que o projeto seja apreciado antes do dia 15 de agosto, possibilitando que as alterações previstas na lei possam constar na folha de agosto. O projeto foi encaminhado pelo governo em regime de urgência, tendo ingressado na Assembleia Legislativa em 16 de julho, véspera do início do recesso parlamentar.

Postal sugeriu aos servidores que procurem os líderes de bancada a fim de obter acordo para o ingresso da matéria em Ordem do Dia logo após o término do recesso parlamentar.

Texto: Marinella Peruzzo (ALRS)

Foto: Site ALRS

Compartilhe!