Search
Close this search box.

alema_exposicaoCores, paisagens, folclore e arquitetura colonial maranhense. Tudo isso você pode conferir na mostra “Sob Olhares”, que está em exposição no hall da Assembleia Legislativa. A mostra coletiva reúne 30 obras inéditas dos artistas plásticos Fransoufer, Beto Lima e Rogério Martins, organizada e idealizada pela marchand Silvânia Temer. A exposição fica em cartaz até o dia 30 deste mês.

Com carreira profissional desde 2004, mas há mais de 30 anos produzindo arte, o artista plástico maranhense Beto Lima impressiona com os traços criativos, que retratam o cotidiano das pessoas simples que vivem da pesca ou moram nas palafitas de São Luís. O artista fez a primeira exposição na Assembleia e agora volta a exibir todo o seu talento na mostra Sob Olhares. Já as telas em exposição do artista Rogério Martins retratam o amor por São Luís nas sacadas, nos mirantes e no casario colonial da cidade.

“É muito importante a Assembleia abrir um espaço para os artistas, porque os artistas plásticos hoje de São Luís sofrem com a carência de espaço. É um espaço maravilhoso”, destacou Beto Lima.

Fransoufer é outro artista plástico que participa da exposição, trazendo a beleza da arte inspirada nas cores vibrantes da cultura maranhense. São 42 anos e mais de 450 exposições individuais e coletivas tanto no Brasil, quanto fora do país. “A nossa cultura é muito rica. Então é exatamente isso que tento passar para o meu público, nas minhas cores, nos meus traços, nas minhas formas”, explicou o artista.

Fonte: ALEMA

Compartilhe!