O deputado Donisete Braga, coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, foi convidado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para uma reunião em Brasília na tarde desta terça-feira (5/7), no gabinete do ministro, a fim de discutir propostas para a elaboração de um plano de enfrentamento ao crack e outras drogas no país.

O deputado Donisete Braga (PT/SP – foto), coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, foi convidado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para uma reunião em Brasília na tarde desta terça-feira (5/7), no gabinete do ministro, a fim de discutir propostas para a elaboração de um plano de enfrentamento ao crack e outras drogas no país. Outros deputados membros da Frente também deverão participar da reunião, conforme seu coordenador.

Ainda em Brasília, na quarta-feira, às 15h, o deputado Donisete Braga participa junto com o ministro Padilha de audiência pública da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, na Câmara dos Deputados. Esta Frente é presidida pelo deputado Fábio Faria (PMN-RN).

Também foram convidados para a audiência da Câmara o psiquiatra Ronaldo Laranjeiras, PhD em Dependência Química pela Universidade de Londres e atualmente diretor do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas (Inpad); e representantes da Delegacia de Narcóticos de São Paulo (Denarc) e da Fazenda Esperança de Guaratinguetá (SP), considerada referência no tratamento e recuperação de ex-usuários de drogas.

O deputado Fábio Faria afirma que esses especialistas poderão contribuir com novas ideias de projetos que promovam o acolhimento e o tratamento de dependentes, a prevenção ao uso de entorpecentes e a repressão ao tráfico no País.

Compartilhe!