Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia se reuniu em formato híbrido, sendo o presencial na sede da UNALE, em Brasília, para tratar sobre assuntos referentes à Pasta no segundo semestre de 2024. O encontro foi o primeiro da Comissão sob a presidência do deputado estadual Rodrigo Lopes (MG).
Na oportunidade, foram discutidas questões relativas à ampliação da introdução de tecnologia nas escolas brasileiras, atuação dos deputados estaduais junto ao governo federal em relação às obras inacabadas em instituições de ensino em todo país e a possibilidade de um encontro nacional das Comissões de Educação na 27ª edição da Conferência da UNALE.
“É uma satisfação muito grande presidir a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE. Vamos unir forças para desenvolver projetos e discutir ideias que possam fortalecer a educação brasileira. Creio que a tecnologia é uma grande aliada neste processo e devemos dar atenção especial a esta pauta”, comentou o presidente da Pasta, deputado estadual Rodrigo Lopes (MG).
Também participaram da reunião o deputado estadual Ricardo Arruda (MA) e o diretor-geral da UNALE, Fernando Brandão.
Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da UNALE
Criada em 2015, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia é responsável por administrar e propor o debate de temas relacionados à educação e ao desenvolvimento das áreas de ciência e tecnologia, no âmbito estadual. Além de atuar como interlocutor de temas de interesse dos estados junto ao Congresso Nacional e o Executivo Federal.
Incentivar as propostas de desenvolvimento de pesquisas em áreas como educação presencial e à distância, energias alternativas e renováveis, TV digital, nanotecnologia e biodiversidade são alguns dos principais objetivos da Pasta.
Por Gabriel Spies/Ascom UNALE