Search
Close this search box.

drogas_12_09Os livros didáticos utilizados nas escolas públicas estaduais e municipais de Pernambuco poderão conter mensagens de advertência sobre o malefício do uso de drogas e bebidas alcoólicas. Isso é o que determina projeto de lei aprovado, nesta terça (11), na Comissão de Justiça da Assembleia do Estado.

Apresentada pelo deputado Sérgio Leite, do PT, a matéria esclarece que as unidades de ensino particulares deverão informar as editoras sobre a inclusão das mensagens nos livros. De acordo com a proposta, o texto de advertência será redigido pela Secretaria Estadual de Educação e poderá vir acompanhado de ilustrações.

Na justificativa do projeto, o autor argumenta que a adoção da medida irá estimular o debate entre professores e alunos a respeito dos danos causados à saúde em virtude da dependência do uso de álcool e drogas.

O presidente em exercício da Comissão de Justiça, deputado Sílvio Costa Filho, do PTB, acrescentou que a iniciativa consiste numa eficaz política de prevenção que irá se unir às demais ações realizadas pelo Governo do Estado no mesmo setor.

Fonte: ALEPE

Compartilhe!