A TV Assembleia de Mato Grosso será transmitida, ainda este ano, pelo canal aberto 61 – sistema digital de transmissão. A mudança vai permitir imagem e som de maior qualidade, mobilidade, portabilidade e a possibilidade do telespectador interagir com os programas.

“Mato Grosso passará à frente com mais essa iniciativa, consolidando a total transparência no Poder Legislativo em todas as esferas”, declara o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), ao informar que já pediu a concessão de mais 139 canais de TVs digitais, sistema que possibilita a transmissão da chamada multiprogramação, que permite a transmissão de vários programas ao mesmo tempo em um só canal.

Com a multiprogramação, o telespectador, ao clicar o canal 61, irá visualizar um mosaico com a tela dividida em quatro partes. No canal 61, TV Câmara Federal; Canal 61.1, TV Assembleia Legislativa de Mato Grosso; Canal 61.2, TV Senado Federal e no Canal 61.3, TV Câmara Municipal de Cuiabá.

“A ampliação dos canais de comunicação com a população é uma determinação da Mesa Diretora. E a TV é estratégica para se alcançar isso”, afirma Osmar de Carvalho, secretário de Comunicação da ALMT.

Compartilhe!