parlamento_out_1

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alma) vai sediar no próximo dia 22 de outubro a 3ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico. O objetivo é discutir as principais problemáticas e propostas para o desenvolvimento dos nove estados pertencentes à área da Amazônia Legal. A reunião acontecerá no Plenário Nagib Haickel, a partir das 9h, e se estenderá por todo o dia.

Com o tema “Amazônia e seus Novos Caminhos”, esta é a primeira vez que a Casa Legislativa do Maranhão recebe uma reunião do Parlamento Amazônico, cujo vice-presidente é o deputado estadual Hemetério Weba (PV), tendo também os deputados Júnior Verde (PRB) e Wellington do Curso (PPS) como coordenadores de Juventude e Direitos Humanos, respectivamente.

O Parlamento Amazônico é composto pelos nove estados que compõem a Amazônia Legal, sendo eles Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Juntos, os estados se unem para discutir e propor ações para o desenvolvimento da Amazônia Legal. As duas últimas edições da reunião aconteceram no Amazonas e no Amapá.

Na última reunião do Parlamento Amazônico, que aconteceu em setembro na capital Macapá (AP), discutiu-se, por exemplo, sobre a regularização fundiária da Amazônia Legal, além de temáticas referentes aos investimentos e projetos da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), entre outras questões.

Fonte: Agência ALMA

Compartilhe!