O deputado acreano Luís Schafer Tchê foi eleito nesta sexta-feira (20) novo presidente da Unale para o período 2011/2012. A decisão foi tomada na assembleia geral da entidade, ao final da XV Conferência, realizada em Florianópolis e que reuniu mais de mil participantes, entre parlamentares e inscritos nos 14 eventos simultâneos promovidos no evento.
O deputado acreano Luís Schafer Tchê foi eleito, nesta sexta-feira (20), novo presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para o período 2011/2012. A decisão foi tomada na assembleia geral da entidade, ao final da XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), realizada em Florianópolis, a partir do dia 18, e que reuniu mais de mil participantes, entre parlamentares e inscritos nos 14 eventos simultâneos promovidos no evento.

Presidida pelo deputado mineiro e ex-presidente da Unale, Alencar da Silveira Jr., o encontro aprovou, ainda, a criação de quatro novas secretárias na Unale – de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Defesa do Consumidor. Em sua despedida, Alencar da Silveira destacou os investimentos realizados por sua diretoria na comunicação da Unale para, segundo ele, “dinamizar a troca de informações entre a entidade e a sociedade civil”.
De acordo com ele, a estruturação do Departamento de Comunicação da entidade vai permitir aos associados dispor de canais de comunicação mais ágeis, capazes de mostrar à opinião pública o trabalho desempenhado pelos parlamentares estaduais durante sua estada na capital federal.

“Em Brasília, eles terão toda assistência, desde traslados, mas, principalmente, sobre o trabalho que ele faz. Isto será acompanhado pela imprensa da Unale, em todos os deslocamentos e visitas que o deputado realizar no  Planalto Central” – disse Alencar da Silveira Jr.

A próxima Conferência da Unale será promovida em maio do próximo ano, em Natal, no Rio Grande do Norte, conforme decisão tomada pela proposta da Assembleia Legislativa daquele Estado, interessada em promover o evento em 2012.
Durante quatro dias, a Unale reuniu autoridades de várias partes do Brasil – o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB/MG); o presidente da Comissão Especial da Reforma Política da Câmara dos Deputados, deputado federal Almeida Lima (PMDB/SE); o gerente de projetos da Fifa, Henry Grimbeek; o jornalista Luís Nassif e o velejador Lars Grael, além da realização de 14 eventos paralelos de parceiros da entidade.

Compartilhe!