Search
Close this search box.

“A legalidade e outros pensamentos conclusivos”. Este é o título do livro que será lançado no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (6), a partir das 14h30, em homenagem ao ex-governador Leonel Brizola, que no último 22 de janeiro completaria 90 anos de idade.

brizola“A legalidade e outros pensamentos conclusivos”. Este é o título do livro que será lançado no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná na próxima segunda-feira (6), a partir das 14h30, em homenagem ao ex-governador Leonel Brizola (foto), que no último 22 de janeiro completaria 90 anos de idade.

Organizado por Osvaldo Maneschy, Apio Gomes, Paulo Becker e Madalena Sapucaia, o livro reúne depoimentos do líder trabalhista colhidos ao longo de mais de 300 horas de gravações, entre os anos de 1991 e 2004. Um CD, com o registro de diferentes intervenções do próprio Brizola, notadamente sobre a campanha da legalidade, acompanha o livro.

Durante a sessão plenária o líder da bancada do PDT na Assembleia, deputado Fernando Scanavaca (PDT/PR), destacará a extraordinária importância de Brizola na vida pública brasileira, engenheiro civil que foi deputado estadual e federal pelo Rio Grande do Sul, prefeito de Porto Alegre, deputado federal pelo extinto estado da Guanabara e governador dos estados do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro. Brizola era também Cidadão Honorário do Paraná.

Texto: Luiz Alberto Pena (Alep)

Compartilhe!