Todas as pesquisas apontam a telefonia como campeã absoluta de queixas da população em relação à qualidade do serviço atualmente ofertado pelas operadoras. Com o objetivo de esclarecer essa situação, a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) instalou ontem a Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, que terá como presidente o deputado Paulo Azi (DEM) e como relator o deputado Joseildo Ramos (PT). O pedido de instalação da CPI foi assinado em coautoria pelos líderes das bancadas de situação e oposição e promete mobilizar todo o Legislativo baiano.

Os deputados Álvaro Gomes (PC do B), Cacá Leão (PP), Euclides Fernandes (PDT), Gaban (DEM), Joseildo Ramos (PT), Mário Negromonte Júnior (PP), Paulo Azi (DEM), Sidelvan Nóbrega (PRP) foram indicados para serem os membros titulares do colegiado, enquanto Adolfo Menezes (PSD), Fátima Nunes (PT), Leur Lomanto Júnior (PMDB) e Nelson Leal (PSL) serão os suplentes.

Na oportunidade, foi decidido que a CPI se reunirá as quartas-feiras, às 10h, será feita uma reunião com a presidência da Casa para que seja montada uma estrutura que dê suporte aos trabalhos e que o cronograma de seis meses de trabalho será seguido à risca, inclusive com sessões durante o recesso parlamentar de fim de ano.

Fonte: Agência ALBA

Compartilhe!