diretoria_postal_abrilFoi definida nesta quinta-feira (10) a data de lançamento oficial da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – CNLE, organizada pela Unale. A diretoria da entidade esteve reunida em Brasília, discutindo os ajustes finais para o maior encontro parlamentar da América Latina. O lançamento será no dia 11 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Em reunião, o presidente Alexandre Postal, ressaltou ainda o apoio da instituição à Assembleia Legislativa da Paraíba, que instalou na última semana, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia. A Unale teve participação fundamental nas CPI’s, que já passaram por 19 casas legislativas do Brasil.

A 19ª CNLE ocorre nos dias 10, 11 e 12 de junho, em Vitória-ES e estima receber cerca de 1.200 participantes. Com o tema: “Mudanças globais e novos rumos”, deputados de todo o país irão debater e promover o intercâmbio de ações para o crescimento dos estados e o fortalecimento do poder legislativos.

Para mais informações sobre a 19ª CNLE acesse www.conferencia.unale.org.br

Compartilhe!