Jovens catarinenses de baixa renda podem tirar gratuitamente CNH

O Sistema Sest/Senat (Serviço Social e de Aprendizagem para o Transporte) lançou um programa inédito no país para oferecer aos jovens de baixa renda a oportunidade de tirar gratuitamente a primeira habilitação para dirigir na categoria B. Para participar do programa, o candidato deve ter entre 18 e 25 anos e renda familiar de até 3 salários mínimos.

O principal objetivo do programa é capacitar jovens para atuar na área de transportes, coletivo e de cargas, que tem hoje 100 mil postos de trabalho vagos, conforme explica a Patrícia Costa Ferreira, diretora do Sest/Senat Florianópolis.

“Além da carteira de motorista, o jovem passará por uma série de cursos de capacitação e simuladores de direção. Depois de dois anos, fará a troca de categoria para dirigir caminhões e ônibus”, observa Patrícia.

O programa é 100% gratuito, sendo que o beneficiado assinará termo de compromisso pelo qual se compromete com o reembolso dos custos da habilitação, caso desista dos cursos de capacitação ou não trabalhe na área de transportes.

Fonte: Agência ALESC

Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo