joares_governadorO presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e ex-presidente da Unale, deputado Joares Ponticelli (PP), assume o governo do Estado nesta sexta-feira (8). A cerimônia de transmissão do cargo será às 14 horas, no Teatro Pedro Ivo Campos, ao lado do Centro Administrativo, em Florianópolis. Antes, Ponticelli passa a Presidência do Legislativo para o primeiro vice-presidente da Casa, deputado Romildo Titon (PMDB), no Palácio Barriga Verde.

Ponticelli permanecerá como governador em exercício de Santa Catarina até o dia 17 de novembro. Nesse período, o governador Raimundo Colombo (PSD) estará em viagem oficial para a Rússia. Já o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB), segundo a Secretaria de Estado da Comunicação, está em período de férias.

“Confesso que essa é uma grande realização para um cidadão que trabalhou na roça, foi empacotador de supermercado e chapeiro de lanchonete, estudou em escola pública e que escolheu o magistério como profissão, chegar ao máximo Poder do Estado”, afirmou Ponticelli. No período em que governará Santa Catarina, o deputado terá como prioridades o aeroporto regional de Jaguaruna e a pavimentação da estrada para o santuário de Albertina Berkenbrock, na localidade de São Luiz, interior do município de Imaruí.

Após a transmissão do cargo, Ponticelli e Titon devem conceder uma entrevista coletiva, no gabinete do governador, no Centro Administrativo. A coletiva deve começar às 15h30.

Fonte: Agência ALESC

Compartilhe!