d4126499-c158-4827-b128-5172b6b1a7e4A nova diretoria da Unale, presidida pela deputada baiana Ivana Bastos (PSD), foi oficialmente empossada nesta segunda-feira (10), em cerimônia realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), pontuou a honra de receber a reunião. “É tão bom ver que cada vez mais, por meio da Unale, o Parlamento está forte e atuante, participando de debates estaduais e nacionais”, disse.

“Quero iniciar minha gestão agradecendo a presença e a confiança dos parlamentares de todo o País, que acreditam que podemos fazer a diferença”, discursou a presidente da Unale, Ivana Bastos, logo após ser diplomada e assinar o termo de posse.

A parlamentar ainda ressaltou que a entidade é feita pela união de esforços ao longo de seus 23 anos e que irá continuar as bandeiras já trabalhadas, mas que haverá uma renovação. “Vamos inovar e trazer mais temas para o debate, aprimorar nosso trabalho e colocar o jovem em pauta”, destacou.

O tema do novo mandato, apresentado hoje, será “Unale 2020, uma nova década”, e irá trabalhar em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude. O objetivo é aproximar a juventude da política e trabalhar o empreendedorismo e novas tecnologias.

Também foram empossados os demais membros da nova Diretoria Executiva . Na ocasião, o deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) também fez a prestação de contas do último mandato, quando presidiu a entidade.

COLEGIADO DE PRESIDENTES

Ainda nesta manhã, o presidente da Assembleia Legislativa do Goiás (ALEGO), deputado Lissauer Vieira (PSB), também foi diplomado, como presidente do Colegiado de Presidentes das Casas Legislativas do país. “Vamos cada vez mais buscar o benefício coletivo da sociedade, dar dinamismo e uma nova visão política ao povo”, pontuou Lissauer.

COMENDA UNALE

Em homengem aos relevantes serviços prestados durante seu mandato de presidente da Unale, o co-fundador, ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, foi agraciado com a Comenda Unale. Quem recebeu a honagem póstuma foi o filho e também deputados estadual e presidente da Casa mineira, Agostinho Patrus (PV).

Marina Nery / Ascom Unale
Compartilhe!