Deputados e funcionários da Casas Legislativas estaduais, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados ainda podem se inscrever, até até o dia 18 de setembro, para participar do seminário virtual “Processo legislativo nos estados da Federação”, realizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg).
O evento é 100 % online e gratuito e tem o apoio da Unale, do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (CEFOR), da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), e das as Escolas das Assembleias Legislativas de Goiás, Mato Grosso, Para e de Santa Catarina.
O objetivo do seminário é organizar e difundir o conhecimento sistematizado sobre processo legislativo no Brasil, estimular o intercâmbio entre os servidores e apresentar a educação a distância como um recurso capaz de ampliar a interação entre as instituições.
As inscrições devem ser feitas pelo próprio interessado no site de educação a distância da Escola do Legislativo da ALEMG (ead.almg.gov.br). Para isso é necessário fazer um cadastro no site. Dúvidas e problemas de acesso devem ser encaminhados para suporte.ead@almg.gov.br. As atividades ficarão disponíveis no sistema de 2 de setembro a 4 de outubro.
Segundo a Assembleia Legislativa de Goiás, procurador da Casa Murilo Teixeira Costa vai compor a coordenação de uma das mesas virtuais, atuando como professor mediador no processo de ensino-aprendizagem proposto pela Escola de Minas.