O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está disponibilizando 50 mil vagas do curso prático “Maratona + Mulheres na Política”.

O curso conta com informações sobre planejamento de campanhas eleitorais, marketing, prestação de contas, arrecadação e dicas para melhorar a oratória, entre outros assuntos fundamentais para o desenvolvimento político. O estudo será dividido em três módulos, de 20 horas cada.
Entre os temas que abordados estão as Leis nº. 9.504/1997 e 12.034/2009, a EC 97/2017 e também detalhes relacionados à convenção partidária, elaboração de propostas para o cargo de vereadora e de prefeita, propaganda eleitoral, formas de arrecadação de recursos, prestação de contas, além de sanções em casos de irregularidade na campanha.

Os módulos 2 e 3 foram planejados para aperfeiçoar e aprofundar os assuntos ligados à política e ao público feminino, como a oratória e a importância da comunicação na atuação político-social da mulher, o papel da mulher na política, liderança voltada para a política, o papel da liderança feminina e a formulação e consolidação de políticas públicas.

Lembrando que são apenas 50 mil vagas, então faça sua inscrição o quanto antes. Para se inscrever no curso, basta clicar aqui.

Yago Fernandes / Ascom Unale *Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos