Estão abertas as inscrições para o Ciclo de Debates Incubadoras e parques tecnológicos em Minas Gerais e sua contribuição para o desenvolvimento econômico do Estado, que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza no dia 12 de agosto.

O debate pretende contextualizar o conceito de incubadoras e parques tecnológicos e as contribuições e resultados desses ambientes de inovação para a sociedade; discutir estratégias e ações para a dinamização dos processos de geração de empreendimentos inovadores, intensivos em conhecimento, no âmbito das incubadoras de empresas; e debater e propor políticas públicas de apoio e incentivo aos parques e incubadoras.

Também será discutido o potencial de ampliação da capacidade de geração de empreendimentos inovadores e serão definidas políticas de apoio e incentivo à atração de empreendimentos para os parques científico-tecnológicos de Minas Gerais. A ALMG também busca, com a iniciativa, contribuir para a manutenção de um diálogo do Parlamento com o movimento mineiro de parques e incubadoras.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!