Search
Close this search box.

O deputado Itamar Borges participou no Palácio dos Bandeirantes da cerimônia de anúncio do alcance de 1 bilhão de investimentos em habitação popular. O evento contou com as presenças do Governador Geraldo Alckmin, do Secretário de Habitação Silvio Torres, do secretário de Relações do Emprego e Trabalho, Carlos Ortiz, do diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antonio Mendonça, de representantes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, entre outras autoridades do executivo e legislativo estadual.

A parceria com governo federal possibilitou a construção de mais de 13 mil moradias e mais de 15 municípios serão beneficiados com a construção de 13.631 moradias. Os recursos foram aprovados por meio de parcerias com o programa Minha Casa, via Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, além de entidades e associações pró-moradia.

Os municípios de Americana, Caraguatatuba, Carapicuíba, Cruzeiro, Diadema, Embu Guaçu, Guarulhos, Ibiúna, Itaquaquecetuba, Mauá, São José dos Campos, São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Sumaré, Suzano e Taubaté serão beneficiados. Famílias com renda de até três salários mínimos e que moram em áreas de risco, favelas, cortiços e áreas de mananciais têm prioridade no atendimento. A conclusão das obras dos empreendimentos já aprovados deve ocorrer até julho de 2014.

Itamar Borges considera um importante marco para o Governo Estadual. “O setor habitacional tem sido uma prioridade na gestão do Governador Geraldo Alckmin. Trata-se de um grande benefício que contribui para a melhoria das condições de vida da população de muitos municípios paulistas, em especial para as famílias que esperam uma oportunidade para adquirir uma casa própria” finaliza o deputado.

Fonte: ALESP

Compartilhe!