Search
Close this search box.

A Bahia deve crescer 2,5% em 2013 e 4,4% em 2014. A previsão está no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2014 que foi entregue pelo secretário do Planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli ao presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT). O PLDO é a peça do planejamento que orienta e define parâmetros para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado, ficando o detalhamento para o projeto de orçamento anual que é apreciado no final do ano.

Marcelo Nilo garantiu que a Assembleia vai analisar e votar observando as normas regimentais e legais tendo como objetivo o melhor para a Bahia e para os baianos. “Os deputados baianos cumprirão com suas obrigações sem abdicar de suas prerrogativas, mantendo o relacionamento autônomo, mas harmonioso entre os poderes”, ressaltou.

Segundo o secretário, a recuperação do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) baiano em 2014 deriva, principalmente, dos investimentos públicos em infraestrutura, obras de mobilidade urbana e moradia. “Também a consolidação de investimentos industriais importantes e a realização dos jogos da Copa do Mundo, que impulsionarão o setor de serviços, favorecendo a atividade econômica”, afirmou Gabrielli.

Compartilhe!