anastasia

Mais de 400 parlamentares já se inscreveram para a XV Conferência Nacional da Unale. O evento, que é o maior encontro dos legislativos no País, acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. Reformas e perspectivas para o Brasil, Copa do Mundo, Olimpíadas, as expectativas para o Brasil de amanhã, são alguns dos temas das palestras. O Governador mineiro, Antônio Anastasia está confirmado. Mais de 400 parlamentares já fizeram suas inscriçõespara a XV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a CNLE. O evento, que é o maior encontro dos legislativos no País, acontece nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2011, em Florianópolis, Santa Catarina. Reformas e perspectivas para o Brasil, segurança na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, panorama político e econômico no Brasil de hoje e as expectativas para o Brasil de amanhã, Planejamento para a Copa do Mundo e o trabalho dos legislativos são alguns dos temas das palestras que vão enriquecer a Conferência.
O propósito da conferência é debater temas importantes com abrangência nacional inseridos no contexto atual, no qual o objetivo principal é qualificar as ações individuais dos parlamentares e proporcionar resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas. Um dos palestrantes do evento é o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, que vai abordar o tema: Reformas e Perspectivas para o Brasil doFuturo, um dos temas mais importantes do encontro.

Anastasia é graduado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, , mestre tambémpela UFMG em direito administrativo. Proveniente de uma família de servidores públicos – a mãe é professora aposentada, a avó materna foi professora, o avô materno foi fiscal de Rendas do Estado e as irmãs são, como ele, professoras universitárias – Antonio Augusto dedicou-se desde cedo ao serviço público. Logo após sua graduação, ingressou nos quadros da Fundação João Pinheiro. Como técnico da Fundação, realizou diversos projetos na Administração Pública de Minas Gerais, com destaque para a função de assessor do relator da 4ª Assembleia Constituinte, deputado Bonifácio Mourão, entre 1988 e 1989.

Posteriormente, integrou a equipe do governador Hélio Garcia como secretário-adjunto de Planejamento eCoordenação Geral, exercendo, concomitantemente, a função de presidente da Fundação João Pinheiro. Na Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, cuidou da implementação das medidas da Constituição mineira no Estado, com o secretário Paulo Paiva. Nessa época, foi feito todo o arcabouço institucional para que Minas se adaptasse aos novos ditames da Constituição Estadual.

A Conferência procura envolver os parlamentos estaduais com temas importantes, ligados às diversas regiões do país, para que estejam mais identificados com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados. As discussões em palestras e reuniões tenta ampliar a área de conhecimento dos parlamentares e melhorar os procedimentos legislativos. Outro objetivo é estabelecer o debate sobre assuntos de interessedos Estados, a fim de construir o caminho das ações que sintetizam a visão damaioria, que será base para a Unale na defesa desses interesses, junto ao Congresso Nacional.

Além do governador de Minas Gerais, outrosnomes de relevância no cenário nacional estarão no evento, como: gerente deprojetos da Fifa, Henry Grembeek, Luis Nassif, jornalista e economista; SérgioCabral, governador do Rio de Janeiro e o medalhista olímpico, Lars Grael.

Compartilhe!