A presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada da secretária da Unale no Rio de Janeiro, deputada Tia Ju (PRB-RJ) e do conselheiro da entidade, Fabiano Geremia, foram recebidos nesta quinta-feira, 23, pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), no Palácio da Guanabara.

Na ocasião, a presidente entregou o convite para a Conferência da Unale, que acontecerá dos dias 24 a 26 de novembro, em Campo Grande-MS.

O governador recebeu com satisfação o convite para participar de um dos painéis do evento, que contará com a presença de diversos governadores do país, onde serão discutidas as reformas administrativas que vêm ocorrendo em quase todos os estados.

24ª Conferência Nacional da Unale

Com a expectativa de participação de cerca de 30 mil pessoas em formato online e presencial a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, realizará, em novembro deste ano, nos dias 24, 25 e 26, o maior encontro de parlamentares da América Latina.

“Redesenhando os caminhos do Parlamento” será o tema central do debate que está em sua 24ª edição, no ano em que a entidade comemora o jubileu de prata, 25 anos de fundação, e a capital sede eleita, por votação da diretoria executiva, foi Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

Inscrições 2ª edição do Prêmio Unale Assembleia Cidadã

As Casas Legislativas têm até o dia 06 de outubro para inscrever os projetos que irão concorrer ao Prêmio Unale Assembleia Cidadã. A premiação tem o intuito de promover políticas públicas para o bem-estar da população, em busca do fortalecimento dos projetos de modernização e humanização dos serviços legislativos prestados à sociedade pelas Assembleias Legislativas e pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Em sua segunda edição, o PRÊMIO UNALE ASSEMBLEIA CIDADÃ contempla três categorias para a premiação, sendo elas: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. Cada projeto vencedor receberá 20 mil reais para expansão dos projetos, o selo de Assembleia Cidadã e o troféu transitório que fica em exposição na Casa Legislativa pelo prazo de 1 ano.

Juliana Freitas/ Unale

Compartilhe!