A ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, recebeu nesta quarta-feira (04) a visita dos deputados paranaenses Luciana Rafagnin, Elton Welter e Zeca Dirceu, do dirigente do PT de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, além de dirigentes das Casas Familiares Rurais de todo o país, em reunião de trabalho no órgão. 

 

 

gleisi_hoffmann_recebe_parlamentaresA ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, recebeu nesta quarta-feira (04) a visita dos deputados paranaenses Luciana Rafagnin, Elton Welter e Zeca Dirceu, do dirigente do PT de Francisco Beltrão, Eduardo Scirea, além de dirigentes das Casas Familiares Rurais de todo o país, em reunião de trabalho no órgão. 

Luciana, Welter e Zeca cumprem agenda de trabalho durante todo o dia em Brasília, que inclui audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e também no ministério da Previdência Social. 

A deputada Luciana Rafagnin tem também uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha para tratar de problemas relacionados à saúde na região Sudoeste do Paraná. Entre estes, a fila à espera de cirurgia eletiva, que passa de quatro mil pacientes apenas nos 27 municípios da 8ª Regional e cujos procedimentos somam um valor aproximado de R$ 2 milhões. 

Cerca de 29% desses casos estão concentrados no município de Francisco Beltrão e  praticamente a metade da demanda reprimida por cirurgia eletiva na 8ª Regional é da área da ortopedia. Também deverão participar da audiência a presidente do Conselho Regional de Secretários de Saúde – Cresems – da 8ª Regional, Cíntia Ramos, de Francisco Beltrão, a presidente do Cresems da 7ª Regional e secretária de Saúde de Chopinzinho, Ivete Maria Lorenzi, o prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach (PSDB), o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste – Amsop, Clóvis Cucolotto (PR), que representa os 42 municípios sudoestinos e é também prefeito de São João, e o deputado federal Zeca Dirceu (PT), que intermediou a agenda. “Vamos buscar apoio, aproximar ao máximo o governo federal das demandas da região e fazer o que for possível para resolver esse drama”, disse a deputada. 

Luciana já recebeu inúmeras reclamações de pacientes nessas condições e acredita que todas as forças devam se unir para diminuir a problemática. Nesse dia, Luciana também reforçará junto ao ministro Padilha o pedido de credenciamento do CEONC – Centro de Oncologia de Cascavel – junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento público do Hospital do Câncer de Francisco Beltrão.

Compartilhe!