Search
Close this search box.

culturaA Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sedia, desta terça-feira (14/6/16) até 1º de julho, a mostra de artes plásticas de Fabiana Lorentz, com nove pinturas em acrílica sobre tela, e William Mota, que reúne 12 telas com imagens de gestos, procedimentos e processos.

Na série Outro Olhar, Fabiana Lorentz expõe pinturas feitas a partir da observação de obras de diversos pintores através de um caleidoscópio. Ao lado de cada tela, há uma foto da imagem observada, outra tirada durante sua visualização pelo caleidoscópio e, ainda, o referido artefato óptico, para que seja possível ter a mesma visão que inspirou a artista.

s obras da mostra Mojubá! Ogunhé!, de William Mota, foram produzidas com uma técnica que dispensa pincéis e espátulas. O artista apresenta suas vivências e sua posição ideológica, contribuindo para a valorização da cultura negra de matriz africana.

Galeria – A Galeria de Arte da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A exposição pode ser visitada durante a semana, das 8 às 18 horas.

Fonte: ALMG

Compartilhe!