Um grande evento vai marcar o início dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais. O lançamento será no dia 1 de setembro, em comemoração aos 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas).
Um grande evento vai marcar o início dos trabalhos da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de Minas Gerais. O lançamento será no dia 1º de setembro, ocasião em que será também comemorado os 25 anos da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas).
De autoria do presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (ALMG), deputado Carlos Mosconi, a Frente vai defender os interesses sociais e econômicos das entidades da área de Saúde que visam a solidariedade humana e a filantropia. “Essas instituições sofrem com a dificuldade de conseguir recursos para pagar os fornecedores e os funcionários. Além disso, muitas estão atendendo acima da capacidade. Têm entidades desistindo de lutar e fechando as portas”, disse Mosconi.
Entre os principais objetivos da Frente estão acompanhar a política oficial de apoio às Santas Casas de Misericórdia, hospitais e entidades filantrópicas na área da Saúde; promover o aperfeiçoamento da legislação referente ao setor e acompanhar o desenvolvimento técnico e científico da assistência médico hospitalar coberta pelo SUS e pela Saúde Suplementar.
ALMG. O deputado Mosconi apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, o requerimento de criação da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas na Área da Saúde de MG. O presidente Dinis Pinheiro foi sensível à questão e manifestou total apoio da Casa para a iniciativa. A Frente recebeu cerca de 30 assinaturas de outros parlamentares.
Programação. O evento do dia 1º também tem o objetivo de informar gestores e provedores hospitalares sobre temas importantes, como Gestão de Serviços de Saúde, e Medicina Suplementar. A programação começa às 15h, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Mais informações por meio do site www.federassantas.org.br.