A Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia (FPIDP) se reuniu, remotamente, nesta quinta-feira (21) para planejar o cronograma de trabalho dos próximos meses.

Ao iniciar o encontro, o presidente da Frente, o deputado estadual Dr. Gomes (AM), ressaltou a campanha que acontece durante este mês, que conta com o apoio da Unale e de diversas organizações ligadas à área da saúde pública em alusão ao Purple Day, comemorado no dia 26 de março – Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia.

O parlamentar enfatizou que a epilepsia ainda é uma doença desconhecida e ressaltou a importância desta reunião. “Essas pessoas terão todo o nosso apoio, vamos trazer mais esclarecimentos com profissionais, especialistas médicos conceituados que cuidam dessa área”.

A entidade conta com a parceria das 27 Casas Legislativas para disseminar a campanha do Março Roxo e reforçar o cuidado com o cidadão através da informação de como lidar com a doença.

Participaram da reunião os deputados Dr Gomes (AM), Dep Michele Melo (AC) e as assessorias dos deputados, Catarina Guerra (RR), Caminha (SE) e Nayara Rocha.

Frente Parlamentar

Baseada na Lei Distrital nº 5.625/2016, foi criada a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Direitos da Pessoa com Epilepsia, que objetiva ampliar o trabalho em prol destas pessoas e disseminar a importância do tema em âmbito nacional. O colegiado é composto por deputados de diferentes estados que se dedicam à tratativa do tema.

Por Danilo Gonzaga/ Ascom Unale

Compartilhe!