Search
Close this search box.

Estimular o diálogo para a resolução de questões que envolvem as condições de trabalho e anseios da classe é o objetivo do Fórum Parlamentar Catarinense do Transporte Rodoviário de Cargas, instalado na última segunda-feira (19), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A atuação dos órgãos responsáveis pela regulação e fiscalização nas estradas é outro ponto de discussão durante a permanência do Fórum Estadual. A instalação dos grupos de discussão originou-se no Congresso Nacional, quando foi criado o Fórum Nacional, que coincidiu com o fim da greve no setor, em agosto deste ano.

O deputado Mauro de Nadal (PMDB), nomeado presidente do Fórum, destacou que o grupo vai colher reivindicações para levar a Brasília e buscar atender aos objetivos da norma, que é dar mais segurança nas estradas e melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros.

Os caminhoneiros protestam contra a Lei 12.619/12, chamada Lei do Tempo de Direção. Pela lei, que entrou em vigor no dia 1º de agosto, todos os caminhoneiros são obrigados a cumprir período de descanso de 11 horas a cada 24 horas. Além disso, os profissionais devem fazer uma parada de meia hora a cada quatro horas ao volante. O objetivo é reduzir o número de acidentes nas estradas.

Fonte: ALESC

Compartilhe!