Search
Close this search box.

rj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (08/09), em segunda discussão, o projeto de lei 2.879/14, que poderá obrigar as produções cinematográficas patrocinadas pelo Governo do Estado a divulgar mensagens de incentivo a doações de sangue. A autoria é dos deputados Enfermeira Rejane (PC do B), Paulo Ramos (PSol) e dos ex-deputados Clarissa Garotinho e Roberto Dinamite.

Pela proposta, a mensagem deverá ser exibida nas salas de cinema e em todos os meios de veiculação do filme após a divulgação dos patrocinadores. O conteúdo fica a critério de cada produção, sendo obrigatória apenas a divulgação de uma frase: “Doe sangue”. Quem descumprir a medida terá que devolver o dinheiro do patrocínio.

“O Hemorio vive um sofrimento permanente, necessitando sempre de doadores de sangue. Uma campanha como essa ajuda a mobilizar a população”, ressalta um dos autores do projeto, o deputado Paulo Ramos.

O projeto seguirá para o governador em exercício, Francisco Dornelles, que deverá sancionar ou vetar o texto em até 15 dias úteis.

Fonte: ALERJ

Compartilhe!