fap_beneficiaA União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) repassou nesta quarta-feira (11), os valores recolhidos pelo o Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) para a viúva do deputado mineiro falecido em agosto, José Henrique. O Montante de R$ 327 mil Reais será divido entre esposa e filhas, , conforme determinado pelo próprio deputado antes de seu falecimento.

O FAP é um fundo de adesão espontânea, gerenciado pela Unale, destinado aos beneficiários dos parlamentares em casos de óbito. Os valores são recolhidos entre os parlamentares associados e correspondem a um dia de seus salário para cada óbito. De acordo com a regra, agora, será feita nova chamada entre os deputados associados para formação de um novo montante em dinheiro.

Participaram do ato de repasse do recurso, Em Belo Horizonte, o presidente do Conselho Fiscal da Unale, deputado Alencar da Silveira Jr, o diretor geral da entidade, Lauri Gisch, a deputada Lisa Prado, o deputado Tadeu Leite e a viúva do deputado José Henrique, Joceli Barreiros Laviola Rosa.

Compartilhe!