palestina.jpgEm comemoração ao “Yom al-Ard” – o “Dia da Terra Palestina”, que é celebrado em 30 de março, a Assembleia Legislativa do Paraná exibe entre 30 de março e 1º de abril, em seu Espaço Cultural, a mostra de fotografias “Um Olhar Sobre a Palestina”, conforme proposição do deputado Chico Brasileiro (PSD).

As fotos são um registro da viagem ao Estado Palestino feito por Paulo Porto, que é vereador na cidade de Cascavel, acompanhado do vereador Nilton Bobato, de Foz do Iguaçu, e pelo presidente da Sociedade Palestina de Foz do Iguaçu, Jihad Abu Ali. Batizada de “Missão de Solidariedade”, a visita aosterritórios ocupados aconteceu a convite da Embaixada da Palestina no Brasil.

Além da exposição, que será aberta oficialmente às 9 horas, a Assembleia Legislativa também promove, em seu Auditório Legislativo e logo após o vernissage, uma audiência pública com o tema “Paraná e Palestina – Dois Estados Irmãos”, seguindo-se o plantio de uma oliveira, árvore símbolo da Terra Palestina, nos jardins do Complexo Legislativo.

Fonte: ALEP

Compartilhe!