A Assembleia Legislativa do Mato Grosso (ALMT) abre nessa terça-feira (13) a exposição iconográfica e textual para celebrar a criação das Assembleias Legislativas no Brasil. O material ficará à disposição dos visitantes até a sexta-feira (16).

A exposição contará a história das Assembleias Legislativas do Brasil criadas na época do período Regencial, pela Lei nº 16, conhecida como Ato Adicional, de 12 de agosto de 1834, que aditou a Constituição do Império. Ainda no evento, os visitantes poderão apreciar documentos do período imperial que foram aprovados pela Assembleia Legislativa com a finalidade de atender as demandas da época e as Constituições de todos os tempos da história da democracia.

A trajetória das sedes do Legislativo de Mato Grosso até os dias atuais será apresentada por painéis, além de contar em textos, acontecimentos históricos, como a aprovação da lei para transferir a capital da província, que era a cidade de Mato Grosso, atual Vila Bela da Santíssima Trindade, para Cuiabá, em 1835.

Fonte: Agência ALMT

Compartilhe!