O ex-presidente da Unale (2005/2006), José Távora, foi homenageado na XIV Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), nesta quinta-feira (28), em Belo Horizonte. Távora recebeu a condecoração honorífica como reconhecimento pelo período que presidiu a entidade.


O advogado, ex-promotor de justiça e procurador municipal, foi recordista de leis sancionadas da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e se destacou pela intermediação de obras e serviços para seu estado, aproveitando de toda sua experiência como legislador e jurista para fazer valer dos direitos parlamentares, principalmente quando esteve à frente da Presidência da Unale.


Durante sua gestão na entidade, com repercussão nacional, foi lançada a Campanha pela Ética na Política, com a elaboração de um Código de Ética Unificado e recomendado a ser utilizado por todos os Legislativos Estaduais. Trabalhou sem cessar para equilibrar a entidade e estabeleceu convênios parceiros com a Associação Nacional dos Procuradores das Assembleias Legislativas (Anpal), além de revitalizar outros com a Câmara Federal.

{gallery}noticias/abertura4{/gallery}

Compartilhe!