Search
Close this search box.

A 10ª edição do Parlamento Jovem de Minas chega ao seu final nesta sexta-feira (23). Durante a semana os grupos de trabalho definiram os seus coordenadores e redatores e aprovaram as 15 propostas que serão apresentadas na plenária final, a partir das 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Tendo como base o tema Cidades Sustentáveis – Desafio para as Novas Gerações, os estudantes foram divididos em três grupos. Cada um deles ficou a cargo de um dos subtemas: uso e conservação da água; produção e consumo; e gestão dos espaços urbano e rural. Depois de discutir e votar as propostas apresentadas, cada grupo priorizou cinco delas para compor o documento final do programa.

A gerente-geral da Escola do Legislativo, Ruth Schmitz de Castro, informa que a programação do Parlamento Jovem Minas sofrerá algumas alterações no ano que vem.

A principal novidade será a inclusão de uma etapa regional, para consolidar as propostas de cada região do Estado, que ocorrerá entre a etapa municipal e a estadual. “Serão criados polos regionais, que representarão os municípios participantes de cada região. Esse modelo trará maior flexibilidade, pois os polos poderão ser alterados a cada ano de acordo com os municípios participantes”, explica.

Fonte: Agência ALMG

Compartilhe!