whatsapp-image-2019-03-29-at-17-21-22As inscrições para o 1º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania já estão disponíveis. O evento ocorrerá dia 06 de maio, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), das 9h às 18h, em Brasília.

Este será o primeiro evento de um ciclo de encontros que será promovido pela Unale neste ano. O objetivo é ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil das principais bandeiras da entidade, que são elas: Violência Contra a Mulher, Prevenção ao Suicídio e à Automutilação e Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 8º país do mundo em casos de suicídio, essa é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.
Cerca de 1.113.418 casos de automutilação foram notificados entre 2011 e 2016
A taxa de feminicídio no Brasil é 74% superior à média mundial
Houve aproximadamente 64 mil mortes violentas nos últimos dois anos

Como se inscrever:

As inscrições devem ser realizadas no aplicativo Unale Eventos, que está disponível no Google Play e na App Store. É importante ressaltar que as vagas são limitadas.
Durante o evento, os participantes se dividirão em quatro grupos de trabalho, onde deverá ser elaborado um protocolo de ideias. Cada participante poderá se inscrever em somente 1 grupo de trabalho.
Para mais informações, entre em contato com a Unale pelo telefone: (61) 3533-7300 ou através do e-mail: unale@unale.org.br.

Ana Beatriz Moreira/ Ascom Unale
Compartilhe!