Tramita na Assembleia Legislativa do Espírito Santo projeto de lei que busca estimular a contribuição de empresas para a melhoria da rede pública estadual de ensino. Proposto pela deputada Aparecida Denadai (PDT), o projeto institui o programa “Empresa Amiga da Educação”, por meio do qual pessoas jurídicas poderão doar materiais e realizar obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares, entre outras ações.

Para Aparecida Denadai, a parceria entre empresas e Estado é importante para que as escolas possuam ambientes que despertem o interesse de seus alunos, alcançando o desejado nível intelectual e moral. “Todos os setores da sociedade devem sentir-se responsáveis pelo processo educativo das crianças, não deixando somente a cargo do Estado essa tarefa”, defende a deputada.

A matéria já obteve parecer de constitucionalidade da CJ e agora será analisada pela Comissão de Cidadania. Segundo o projeto, “as pessoas jurídicas cooperantes poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da escola adotada”.

Fonte: Assembleia do Espírito Santo

Compartilhe!