Search
Close this search box.

Em sete anos de atuação, a Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”, da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), já emitiu certificados para 16,4 mil servidores, entre funcionários do Legislativo efetivos e comissionados, além de parceiros de órgãos do Estado que foram contemplados com cursos de qualificação e palestras. Alguns cursos são estendidos aos dependentes.

Criada por meio da Resolução Legislativa nº. 379 de 29 de novembro de 2005, a Escola do Legislativo começou a funcionar efetivamente em março de 2006. Além da variedade de cursos oferecidos as atividades da Escola do Legislativo incluem também seminários, palestras, treinamentos, congressos, exposições, eventos culturais, vídeos educacionais, videoconferências (Interligis), educação a distância (Senado federal/ILB), além de projetos programados.

Entre março e abril de 2013, cerca de 350 servidores foram atendidos com cursos variados como Ação Corretiva e Ação Preventiva, Elaboração de Projetos Públicos, Redação Jurídica, Condutores de Emergência e palestras sobre Empreendedorismo Geral e Intraempreendedorismo, Síndrome do Pânico e Hipertensão e Diabetes/Diálogo de Saúde e Segurança Ocupacional.

Fonte: Agência ALEAM

Compartilhe!