capa_reuniaofenaleA Unale, Fenale, Abel e Interlegis promovem no dia 12 de novembro, na sede do Interlegis, o I Encontro Nacional de Agentes Legislativos. A pauta do encontro foi definida nesta terça-feira (28) em reunião na sede da Unale. O objetivo do Encontro é o fortalecimento do Poder Legislativo. Os participantes definiram as palestras “O Legislativo e a Sociedade” pelo consultor do Senado, advogado Antônio Barbosa e “O comprometimento e o resgate da ética” pelo jornalista Caio Túlio Costa.

Todos os parceiros da Unale serão convocados para participar do Encontro. Além da parte de palestras, haverá um debate de representantes dos servidores públicos para propor ações que fortaleçam os legislativos. As entidades poderão enviar até cinco representantes. Elas terão prazo de 14 de setembro a 5 de novembro para confirmar a inscrição deles.

Participaram do encontro o diretor geral e coordenador do Conselho Gestor, Lauri Gisch; o secretário, tesoureiro e presidente da Fenale, José Eduardo Rangel, José Carlos Gonçalves e Gaspar Bissolotti Neto, respectivamente; o diretor e a coordenadora de eventos do Interlegis, Francisco Etelvino Biondo e Dalva Dutra, respectivamente; o presidente da Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis), Antônio Carlos Fernandes Jr; Rosana Brasca Cajuela, coordenadora de Eventos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a coordenadora de Comunicação da Unale, jornalista Sirlene Rodrigues.

Compartilhe!