Search
Close this search box.

Terminou ontem, 15, o prazo para solicitar o registro de candidaturas para as eleições de 2022, conforme o calendário eleitoral. Ao todo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 11 pedidos de registro para o cargo de presidente da República.

Vale lembrar que todas as informações sobre o registro e prestação de contas são de acesso público, assim, os eleitores podem conferir o andamento por meio do sistema DivulgaCandContas. A ferramenta, desenvolvida pelo TSE, permite ainda o acesso às informações como certidões criminais e declaração de bens.

Seguindo o calendário eleitoral, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, examinados e julgados.

Presidenciáveis

Confira abaixo candidatos por ordem alfabética:

1- Ciro Gomes e vice Ana Paula Matos – Partido Democrático Trabalhista (PDT)
2- Felipe D’Avila e vice Tiago Mitraud – partido Novo
3- Jair Bolsonaro e Braga Netto – coligação ‘Pelo Bem do Brasil’, formada pelo Partido Progressistas (PP), Republicanos e Partido Liberal (PL)
4- José Maria Eymael e vice João Barbosa Bravo – partido Democracia Cristã (DC)
5- Léo Péricles e vice Samara Martins – partido Unidade Popular (UP)
6- Luiz Inácio Lula da Silva e vice Geraldo Alckmin (PSB) – coligação ‘Brasil da Esperança, composta pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil (PT/PC do B/PV), Solidariedade, Federação PSOL REDE (PSOL/REDE), PSB, AGIR e AVANTE
7- Roberto Jefferson e vice Kelmon da Silva Souza – Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)
8- Simone Tebet e vice Mara Gabrilli – coligação Brasil para Todos, integrada pelo MDB, Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA) e PODE
9- Sofia Manzano e vice Antônio Alves da Silva Junior – Partido Comunista Brasileiro (PCB)
10- Soraya Thronicke e vice Marcos Cintra – partido União Brasil (União)
11- Vera Lúcia Salgado e vice Raquel Tremembé – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU)

Marina Nery / Ascom Unale
Compartilhe!