Na sua vinda a Brasília, onde cumpre agenda parlamentar, o deputado Edson Brum (PMDB) aproveitou para conversar com o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, alguns temas que já vem trabalhando há mais tempo. O deputado também participou da reunião da diretoria da Unale, ontem (21).

Na sua ida a Brasília, onde cumpre agenda parlamentar e participa de reunião da União Nacional de Legislativos e Legisladores, o deputado Edson Brum (PMDB) aproveitou para conversar com o ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho – que reassumiu o Ministério nesta segunda-feira (21), alguns temas que já vem trabalhando há mais tempo.

Entre as questões, está a entrada demasiada de leite no Brasil – importado através de países do Mercosul. Segundo o deputado, a questão traz um impacto social importante. Além disso, questionou a qualidade do leite que entra no País. “Sabemos da preocupação com a qualidade de nossa produção. Não podemos dizer o mesmo do leite que vem de fora. Além disso, no caso do Rio Grande do Sul, precisa aumentar as vendas para outros Estados, bem como exportar, e não importar, já que o mercado do RS consome atualmente 40% do que é produzido”, mencionou.

O tema da importação do leite também foi gancho para tratar sobre a sanidade animal, questão que é tratada com relevância pelo deputado. O problema do arroz – especialmente os baixos preços pagos e o alto custo de produção novamente foi salientado por Edson Brum, assim como a fumicultura, especialmente depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) marcou para o próximo dia 6 de dezembro as audiências públicas para debater as Consultas Públicas 112 e 117, que estabelecem regras mais duras para fabricação e propagandas de produtos derivados do tabaco.

Por último, Edson Brum ainda conversou com o ministro Mendes Ribeiro, questões relacionadas com a suinocultura, já que este setor tem relevância na economia gaúcha e também passa por percalços.

Na noite desta terça-feira (22), o deputado participa em Brasília do jantar promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Suínos (Acsurs).

Compartilhe!