A deputada Goretti Reis (PMDB), autora da Lei Estadual que oficializa a Campanha Outubro Rosa em Sergipe, falou no pequeno expediente da sessão desta terça-feira, 3 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), sobre a importância da Campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama.
“A campanha do Outubro Rosa vem cada ano se fortalecendo. Já são 25 anos desse movimento no mundo, fazendo com que as mulheres tenham a possibilidade de saber da importância de se cuidarem, se tocarem, enfim, de se tocarem e se submeterem aos exames clínicos a exemplo da ultrassonografia e mamografia”, ressalta.
“Doe lenços”
Na oportunidade, Goretti Reis destacou a ação “Doe lenços”, desenvolvida através das Secretarias de Saúde e Mulher da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com todas as Assembleias Legislativas, em função da campanha Outubro Rosa.
“A Unale está orientando aos presidentes das Assembleias Legislativas que informem às comissões de saúde, sobre o desenvolvimento dessa campanha Doe lenços. Acredito que a deputada Sílvia Fontes, como presidente da Comissão de Saúde, já tenha recebido esse ofício da Unale, para que a gente possa detectar qual a entidade aqui no nosso Estado que trabalha com pacientes de câncer de mama, a exemplo da AMO e fazer a doação de lenços”, ressalta.
A Unale está enviando todo o material de divulgação para o departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe, para que possa ser impresso e distribuído dando a devida publicidade à campanha.
Arrecadação
O período de arrecadação do lenço será de 16 a 27 de outubro, onde a entrega à instituição indicada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa deverá ser no dia 30 ou 31 de outubro, fechando o mês da campanha do Outubro Rosa.