Na manhã desta segunda-feira (26), membros da diretoria executiva da Unale se reuniram na sede da entidade para tratar de diversos assuntos. Entre as pautas da reunião estavam o plano de filiação para novos deputados, serviços e processos de projetos legislativos e, também, foram feitas as indicações para as Comissões e Frentes Parlamentares da entidade.

O presidente da Unale, deputado Sérgio Aguiar (CE), destacou o trabalho da entidade em fortalecer o Parlamento Estadual com a integração das Casas Legislativas, em busca da ampliação dos deputados estaduais no cenário nacional. “Nossa diretoria continuará trabalhando forte para alavancar as ações do Poder Legislativo Estadual atingindo um número maior de associados em todos os estados brasileiros.”

No decorrer da reunião, o presidente da Comissão de Prevenção à Depressão e Drogas, deputado João Luiz (AM), comentou sobre as próximas agendas da pasta para o ano de 2024. “Estamos com o calendário cheio de atividades para, em conjunto com os deputados de todas as regiões, realizarmos diversas ações nos estados para conscientização da população”.

Estiveram presentes parlamentares de 22 unidades federativas, dentre eles: Diogo Moraes (PE), Lidio Lopes (MS), Vilmar Zanchin (RS), Luciano Pimentel (SE), Stuart Castro (CE), Adjuto Afonso (AM), Georgeo Passos (SE), Antônia Sales (AC), Zé Laviola (MG), Jory Oeiras (AP), Alencar da Silveira (MG), Ismael Crispin (RO), Camila Toscano (PB) e Tiago Amaral (PR). Já de forma virtual, marcaram presença o presidente Sérgio Aguiar (CE), Ivana Bastos (BA), Rodrigo Minotto (SC), Gabriel Picanço (RR), Dirceu Ten Caten (PA), Célia Jordão (RJ), Danniel Librelon (RJ), João Luiz (AM) e Gustavo Carvalho (RN).

Descerramento da placa

Após a reunião, os membros da Diretoria Executiva da Unale participaram do descerramento da placa do ex-presidente da entidade, deputado Lidio Lopes (MS). A imagem passa a compor a galeria dos ex-presidentes na sede da entidade.

Deputado estadual no quarto mandato, o parlamentar é advogado por formação, integrante da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) e ocupou a presidência do Parlamento do Sul (Parlasul). Já exerceu o cargo de tesoureiro-geral da Unale e foi presidente da entidade no ano de 2022.

Lidio Lopes destacou a importância de ser homenageado com sua foto na galeria de presidentes da UNALE. “Agradeço por estar aqui, onde serei honrado com a minha foto na galeria de presidentes, hoje entro para a história junto com os demais parlamentares que já presidiram esta enorme instituição”.

Por Danilo Gonzaga e Michele Gonçalves/Ascom Unale 

Compartilhe!