Na manhã desta quinta-feira (13), os membros da diretoria executiva da Unale se reuniram de forma híbrida na sede da entidade, em Brasília. Entre as pautas da reunião, estavam a emissão da Carteira de Identidade Parlamentar, o Termo de Cooperação com as Assembleias Legislativas, a Conferência da Unale, entre outros assuntos.

As discussões foram iniciadas pela presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (BA), que reafirmou o convênio da entidade com a Casa da Moeda. “O contrato para emissão do documento já foi renovado e o primeiro lote já está com previsão de entrega”.

Além disso, durante o momento de fala, a presidente informou que a Unale conquistou assento no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, o conhecido Conselhão, demonstrando o empenho da entidade em estimular o diálogo com o Governo Federal. “Essa aproximação com o executivo nacional será mais uma oportunidade para fortalecermos o Poder Legislativo Estadual”.

Presencialmente, estiveram os deputados Georgeo Passos (SE), Ana Cunha (PA), Alencar da Silveira (MG), Joel da Harpa (PE). Fagner Calegario (AC). João Luiz (AM), Sérgio Aguiar (CE). Antônia Salles (AC). José Luis Ichê (AC) e Wellington do Curso (MA), além do assessor da presidência, Diogo Moraes (PE).

De forma virtual, participaram os deputados Tia Ju (RJ), Camila Toscano (PB), Catarina Guerra (RR), Silvana Covatti (RS), Valdemar Junior (TO), Vilmar Zanchin (RS), Henrique Queiroz Filho (PE), Luizinho Goebel (RO) e Adolfo Brito (RS).

Inscrições para sediar a 26ª Conferência Nacional da Unale

Ainda durante a reunião, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos, declarou que as Assembleias Legislativas já podem manifestar o interesse em sediar a 26ª Conferência Nacional da Unale. O presidente da Casa Legislativa terá até o dia 30 de abril para enviar a solicitação.

Por Danilo Gonzaga e Malu Souza/Ascom Unale

Compartilhe!