Como parte do plano de ação da nova diretoria da Unale, comitivas de parlamentares irão rodar o Brasil em visitas às Casas Legislativas com o objetivo de aproximar a entidade das As20953564_1527659173964269_4670994382445830647_nsembleias e Câmara Distrital. Iniciando este trabalho, o presidente da Unale, deputado Luciano Nunes (PSDB-PI), juntamente com o tesoureiro-geral, Ciro Simoni (PDT-RS), o presidente do conselho fiscal, Alencar da Silveira Jr (PDT-MG) e do diretor-geral, Germano Stevens visitaram, nesta terça-feira (22), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

A comitiva reuniu-se com o presidente em exercício da Casa, André Ceciliano (PT-RJ) e com os deputados Iranildo Campos (PSD-RJ) e Paulo Ramos (PSOL-RJ). Durante a visita, a diretoria apresentou as metas da atual gestão e o trabalho desenvolvido pela Unale na defesa dos interesses dos parlamentares e dos parlamentos, com a ideia de que a Casa volte a exercer seu protagonismo junto à entidade.

Na manhã do mesmo dia, o grupo participou de reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Del Nero, na sede da confederação. A visita aconteceu após a comitiva ter se reunido com o secretário-geral, Walter Feldmann, na noite anterior (21). O objetivo das agendas era conhecer a fundo o projeto CBF SOCIAL, que tem a finalidade de apoiar as escolinhas de futebol em todo o país, oferecendo formação moral, ética e cidadã aos jovens.

“Esse projeto é inovador e irá selecionar destaques do futebol brasileiro. Iremos capacitar pessoas e será uma oportunidade para quem sonha em viver do futebol, para quem sonha com um futuro melhor atrás do esporte”, explicou Feldmann. Para o presidente da Unale, uma parceria entre as instituições seria muito benéfica, visto que os deputados estaduais poderiam contribuir bastante com a propagação do projeto em seus estados.

“Queremos ser um elo e aproximar os gestores municipais, os clubes amadores e as comunidades da CBF. Feldman, responsável pelo projeto, nos mostrou as ações previstas para que a Unale possa articular, através dos deputados estaduais e junto aos governos estaduais e municipais, a implantação deste projeto, fortalecendo assim a prática do esporte no nosso país”, defendeu Nunes. “É tudo o que precisamos para alavancar o projeto. O deputado estadual poderá encurtar o caminho e acelerar a concretização desse importante projeto social”, complementou Del Nero.

Marina Nery / Ascom Unale22222222
Compartilhe!