dilma_safraO presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Marcelo Nilo (PDT), participou na quinta-feira (4), ao lado da presidente Dilma Rousseff, e do governador Jaques Wagner, do lançamento do Plano Safra, voltado para os agricultores familiares que convivem com a seca. O Plano é específico para o semiárido e tem como objetivo aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca.

O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região.

Os pequenos agricultores do semiárido também serão beneficiados com a contratação de empresa para instalação de 84.846 cisternas de consumo. Durante o lançamento, foi assinada ordem de serviço para execução, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Parnaíba (Codevasf), para implantação de 38.252 cisternas no semiárido da Bahia. O investimento, de R$ 217,25 milhões, vai beneficiar 195 mil pessoas.

Fonte: Agência ALBA

Compartilhe!