Com o objetivo de alinhar as estratégias de atuação de segurança e logística da 25º Conferência Nacional da Unale, que será realizada em Pernambuco nos dias 09, 10 e 11 de novembro, uma comitiva formada pelos deputados estaduais Joel da Harpa (cargo dele na unale) e Gleide Ângelo (secretária da Mulher), ambos de Pernambuco, visitou, na manhã desta sexta-feira, a sede do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS), no Recife. O encontro contou com a presença do Coordenador de Segurança e Logística do evento, Marcelo Carvalho.

Os representantes da Unale foram recebidos pelo Gerente Geral do CIODS, coronel De Lima, que fez uma apresentação das atuações do Centro Integrado de Operações e mostrou a sede do órgão aos visitantes. No encontro, representantes da SDS explicaram que, durante as atividades em Pernambuco, diversos pontos do Estado ganharão reforço de segurança.

O deputado Joel da Harpa, pontuou que este é o maior encontro de parlamentares da América Latina e que é preciso garantir a segurança dos participantes. “Como é um evento a nível nacional, nossa preocupação é que não haja nenhum atropelo. Só sabemos o valor da segurança quando acontece”, pontuou.

O evento contará com grandes debates entre parlamentares, assessores, servidores legislativos, ministros, candidatos presidenciáveis e delegações internacionais, todos em prol do desenvolvimento nacional. Coordenador do encontro, o vice-presidente da região Nordeste na Unale, deputado Diogo Moraes, destaca que, no País, a renovação de deputados estaduais nas casas legislativas foi de 42% e que é preciso discutir estratégias de atuação nos parlamentos. “Precisamos estar cientes que vamos atuar no papel de interlocução com a sociedade e fazer com que o Poder Legislativo seja mais rápido, ágil, participativo, tecnológico e acessível para todos, atendendo às necessidades da população”, afirmou.

 

Por Jumariana/ Assessoria parlamentar

Compartilhe!