Uma comitiva de deputados da Assembleia Legislativa do Ceará se reúnem, nesta terça-feira (18), em Brasília, para reforçar a mobilização pela derrubada no Congresso Nacional, do veto presidencial nº 47/2013 ao projeto que disciplina a criação de novos municípios no País.

Além de acompanharem a votação no Congresso, os deputados também vão se reunir com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, relator do processo que define as divisas entre o Ceará e Piauí. A intenção do encontro é apressar o julgamento da ação impetrada no STF, em 2011, em que o Piauí reivindica uma área de 2.821 km², que atualmente pertence ao Ceará.

Capitaneado pelo coordenador do projeto de georreferenciamento dos limites municipais do Estado, deputado Neto Nunes (PMDB), o grupo é composto pelos deputados Dedé Teixeira (PT), Delegado Cavalcante (PDT), Sérgio Aguiar (Pros), João Jaime (DEM), Ely Aguiar (PSDC), Fernanda Pessoa (PR), Júlio César Filho (PTN), Nenen Coelho (PSD) e Danniel Oliveira (PMDB).

Fonte: Agência ALCE

Compartilhe!