gil_pereira11dez12O Secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas (Sedvan), deputado estadual Gil Pereira (PP/MG), participou nesta terça-feira (11/12), na sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da abertura das propostas para licitação de construção da Barragem de Jequitaí, em Minas Gerais. Foram analisados processos técnicos e financeiros.

De acordo com o deputado, novos empregos serão gerados com a criação da barragem: “Essa barragem é muito importante para o Norte de Minas e para todo o Brasil. A barragem vai poder irrigar 35 mil hectares por gravidade, o que torna tudo mais barato. Cada hectare irrigado gera um emprego direto e dois indiretos. A construção dessa barragem está no Diário Oficial da União desde 1942 e agora estamos no processo de finalização”, afirmou o deputado.

Com a barragem, serão proporcionadas aos produtores condições técnico-administrativas e econômicas que contribuirão com o desenvolvimento da agricultura irrigada e do agronegócio, geração de empregos, renda e a redução de custos operacionais e promoção do desenvolvimento socioeconômico regional.

As empresas interessadas terão, de acordo com a Comissão de Licitação da Codevasf, até 18 de dezembro recorrer e de acordo com o deputado, até o início de janeiro empresa já estará definida.

Foto: Jessen Peixoto
Texto: Thayane Carvalho

Compartilhe!