Search
Close this search box.

O deputado pernambucano, Diogo Moraes, reassumiu nesta quinta-feira, 03, a presidência da Unale, cargo para o qual foi eleito por unanimidade pelo membros da instituição em novembro de 2022.

O parlamentar, que estava licenciado, retornou ao Parlamento Estadual e na sequência foi reempossado presidente da Unale pela vice-presidente da Região Nordeste, deputada Ivana Bastos (BA), que estava na presidência durante a licença de Diogo Moraes.
Membro da Unale desde 2012, Diogo já atuou em diversos cargos na entidade, dentre eles os cargos de tesoureiro-geral e secretário-geral.

No ato da transmissão de cargo, a então presidente, Ivana Bastos destacou que “o deputado Diogo retorna ao cargo no qual foi eleito em novembro. Eu quero agradecer pelo apoio me dado e transmito, novamente, a presidência da Unale para o deputado Diogo, que aqui é o lugar dele”.

Emocionado, Diogo reforçou que tem como compromisso defender e ampliar o poder dos legisladores e legislativos estaduais durante a sua gestão. Ressaltou também que têm perspectivas otimistas para as bandeiras defendidas pela Unale e que continuará primando pela maior proximidade com todas as Casas Legislativas.

“Eu quero agradecer a cada uma e cada um de vocês que confiaram neste tempo de minha ausência. A Unale não parou e continuou sendo a Unale forte de sempre. Vamos continuar com este trabalho e com o planejamento que já estava em curso”, declarou o presidente.

O pernambucano reassume o cargo até o final deste ano e a diretoria volta a composição original, tendo como: vice-presidente da Região Nordeste, a deputada Ivana Bastos (BA); vice-presidente da Região Norte, o deputado Adjuto Afonso (AM); vice-presidente da Região Sudeste, a deputada Tia Ju (RJ); secretário-geral, o deputado Lidio Lopes (MS); tesoureiro-geral, o Gabriel Picanço (RR) e demais membros. (Confira a composição completa AQUI)

Por Malu Souza/ Ascom Unale

Compartilhe!